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Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. INTRODUÇÃO

A presente Política de Privacidade (Política) regerá todas as interações realizadas pelos usuários do site[1] e/ou aplicativo[2] (Canais Digitais) de nossa empresa, E. ORLANDO ROOS COMÉRCIO DE CEREAIS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 91.494.765/0001-80, com sede na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 3132, na cidade de Não-Me-Toque/RS, adiante denominada “ROOS”.

Por meio dela, comunicamos a nossa consciência quanto à importância da privacidade dos clientes ROOS e demais visitantes de nossos Canais Digitais, reforçando a tomada das devidas precauções, pela empresa, para resguardo dos dados tratados a partir desses canais.

Figuram como objetivos principais dessa Política, fazendo referência ao uso, compartilhamento, armazenamento e divulgação das informações pessoais que tratamos:

  1. explicar quais são os dados pessoais que você nos fornece ao se relacionar conosco e quais dados coletamos ao longo de sua navegação em nosso site;
  2. demonstrar a você as razões pelas quais coletamos e tratamos seus dados pessoais;
  3. esclarecer os seus direitos e opções de escolha em relação aos dados pessoais coletados e tratados, bem como especificar os meios adotados para preservação de sua privacidade.

Ao acessar os nossos Canais Digitais, ler e compreender a Política de Privacidade, você estará ciente das medidas adotadas pela ROOS para assegurar o sigilo e a confidencialidade de seus dados pessoais.

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão com relação ao conteúdo aqui proposto, fique à vontade para nos contatar através dos canais informados no item 10.

E, caso discorde dos termos da Política e das medidas adotadas por nós, você poderá, a qualquer tempo, optar por não mais utilizar os nossos serviços.

2. QUAIS DADOS VOCÊ (USUÁRIO) FORNECE À ROOS AO ACESSAR NOSSOS CANAIS DIGITAIS?

2.1. Ao escrever pra gente na aba Fale Conoco de nossos Canais Digitais ou ao enviar comentários na aba Sugestões ou Críticas, você poderá nos fornecer um ou mais dos seguintes dados pessoais, além do conteúdo que optar por transcrever em sua mensagem:

  1. nome;
  2. endereço;
  3. número de telefone;
  4. endereço de e-mail.

2.2. Ao acessar o portal de carreiras da empresa clicando em “Trabalhe Conosco” e, posteriormente, em “Quero fazer parte da Roos”, você será redirecionado à plataforma online de nosso parceiro nos processos de Recrutamento e Seleção (R&S). Lá, você visualizará as oportunidades de emprego disponíveis na Roos.

Ao optar por fazer o seu cadastro junto à plataforma de R&S, você nos fornecerá, no mínimo, o seu endereço eletrônico (e-mail) e o número de seu CPF para criação de seu usuário. A partir disso, o fornecimento de novos dados será voluntário e dependerá daquilo que você optar por inserir em seu currículo eletrônico ou subir ao sistema a partir de um currículo já existente.

Uma vez inseridos os dados na plataforma de nosso parceiro, o conteúdo será por ele gerido, conforme disposto em Política de Privacidade própria, e compartilhado conosco exclusivamente para a finalidade de R&S, tal como já mencionado, podendo ou não, ao final do processo seletivo, a seu critério, os dados ficarem à disposição para novas oportunidades dentro da empresa.

2.3. Ao concordar com a criação de usuário para acesso ao Portal do Produtor, exclusivo para clientes ROOS específicos, portadores de login e senha de uso pessoal e intransferível concedidos quando da abertura de seu cadastro conosco, você fornecerá diversas informações referentes à sua conta e, acessando o Portal pela área logada de nossos Canais Digitais, verá disponíveis, especialmente, mas sem se limitar a:

  1. dados cadastrais próprios (CPF, RG, estado civil, nome dos pais, data de nascimento, e-mail e telefone);
  2. dados cadastrais de dependentes (CPF), se houver;
  3. opção para alteração de senha;
  4. saldo de produtos a faturar e cotação dos produtos na data de acesso;
  5. pedidos de compra e entrega futura de insumos;
  6. romaneios, saldo de grãos a faturar e contratos referentes à comercialização/entrega de grãos;
  7. informações financeiras sobre contas a pagar e contas a receber, incluindo detalhes de notas fiscais e total pago/recebido.

3. QUAIS DADOS A ROOS RECEBE QUANDO VOCÊ NAVEGA EM NOSSOS CANAIS DIGITAIS?

3.1. Durante a sua navegação, poderemos receber as seguintes informações relativas a você, a depender de suas configurações de navegador e dispositivo:

  1. endereço de IP;
  2. dados de dispositivos móveis;
  3. dados de logs;
  4. cookies e outras tecnologias de rastreamento;
  5. dados de localização: poderemos coletar dados referentes à sua localização, ainda que aproximada, visando à melhora de sua experiência. A maioria dos dispositivos permite a navegação de forma anônima e com a opção de geolocalização desabilitada, assim, caso deseje, consulte a seção de configurações de seu navegador e escolha a opção que preferir.

4. COMO OCORRE A COLETA DE COOKIES EM NOSSOS CANAIS DIGITAIS?

Poderemos utilizar tecnologias para armazenar informações temporárias de navegação, exclusivamente com a finalidade de aprimorar e melhorar a sua experiência na utilização de nossos canais. Embora haja tecnologias similares, as principais ferramentas que fazem isso são os chamados “cookies“, os quais podem ser utilizados para personalizar conteúdos, realizar a captura e a análise de tráfego, identificar as preferências do cliente e a sua localização geográfica para fins de direcionamento de conteúdo específico e/ou publicitário, etc.

Em nossos Canais Digitais, coletamos dois tipos de cookies que são essenciais à funcionalidade das ferramentas: cookies de sessão e de integração.

Os primeiros são gerados pelo próprio hospedeiro da página, com o objetivo de registrar a identidade da sessão do usuário, cuja validade é o tempo de duração da sessão, ou seja, quando o site for fechado, ele será excluído.

Os segundos coletam informações relacionadas ao usuário em si (tais como tempo de sessão, região, horário, páginas, etc.), de forma anônima, conforme anonimização de IPs sugerida pelo Google Analytics, o que garante que qualquer dado coletado pela ferramenta seja, de fato, não identificável.

Lembramos que você poderá configurar seu dispositivo para administrar o uso de cookies ou para alertá-lo quando estiverem ativos. E, se após autorizado o uso você desejar reverter a escolha, é possível desativar parte ou todos os nossos cookies, bastando acessar as configurações de preferências de seu browser ou de segurança de rede em seu dispositivo.

Fique atento ao fato de que, ao desativá-los, alguns serviços de nossos Canais Digitais poderão deixar de funcionar, afetando parcial ou totalmente a sua experiência.

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AOS DADOS PESSOAIS COLETADOS?

A ROOS busca garantir a horizontalidade e a transparência nas informações prestadas aos usuários de seus Canais Digitais. Por isso, você poderá, sempre que desejar, solicitar:

  1. informações sobre quais dados pessoais temos sobre você;
  2. correção de seus dados pessoais, caso identifique estarem equivocados, incompletos ou desatualizados;
  3. (i) anonimização, ou seja, tirar a vinculação dos dados a você; (ii) bloqueio, suspendendo temporariamente a possibilidade de tratamento; e (iii) eliminação, caso em que apagaremos todos os dados, sem possibilidade de reversão, salvo os casos previstos em lei;
  4. a portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, observados os segredos comercial e industrial, conforme regulamentado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
  5. informações sobre o compartilhamento, isto é, saber quais as entidades públicas e privadas com as quais a ROOS realiza uso compartilhado de dados, tal como disposto nessa Política;
  6. informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento para tratamento de determinados dados, podendo, ainda, revogá-lo nas situações em que a ROOS o adote como única base ao tratamento;
  7. esclarecimentos sobre o tratamento pautado em outras bases legais que não o consentimento, podendo se opor à utilização dos dados caso não seja demonstrado motivo legítimo para utilizá-los. Veja como exercer tais diretos no item 10.

6. HÁ COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES E DADOS PESSOAIS PELA ROOS?

A ROOS, para fins de celebração de negócios e execução dos objetos contratuais ligados a seus produtos e serviços, poderá compartilhar informações e dados pessoais de usuários com terceiros que a ela prestem serviços e/ou sejam parceiros comerciais (ex.: para fins de análise de crédito ou concessão de condições comerciais).

Eventualmente, terceiros poderão também receber informações e dados pessoais dos usuários para a confirmação da autenticidade de cadastros realizados em sites ou aplicativos, podendo, para tanto, contatar o usuário por meio de e-mail, SMS, telefone ou outro meio de comunicação a fim de obter tal confirmação.

Ainda, os dados pessoais dos clientes e usuários de Canais Digitais poderão ser compartilhados com empresas terceirizadas para o desenvolvimento de processos internos, por motivos legais e/ou para o cumprimento dos contratos firmados entre os usuários e a ROOS (ex.: recrutamento e seleção, empresas de cobrança, escritórios de advocacia, auditorias, emissoras de cartões, atendimento a usuários, interação em redes sociais, etc.).

Ocasionalmente, poderemos compartilhar os seus dados pessoais quando acreditarmos ser necessário fazê-lo para cumprir uma obrigação legal ou responder a um procedimento legal válido.

Em qualquer caso, contudo, certificaremos que os parceiros com quem tratarmos/compartilharmos quaisquer espécies de dados pessoais estejam, nos termos dos contratos com eles celebrados, obrigados a guardar sigilo e a garantir a privacidade e a segurança dos dados a que tenham acesso, não podendo utilizá-los para quaisquer outros fins nem os relacionar com outros dados que possuam.

7. PARA QUAIS FINALIDADE USAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Utilizaremos suas informações pessoais somente quando necessário e desde que seja para um dos seguintes propósitos:

  1. permitir que você acesse e utilize nossos Canais Digitais;
  2. prover suporte técnico a você mesmo;
  3. garantir a segurança de nossos serviços e Canais Digitais;
  4. reconhecê-lo quando retornar a nossos Canais Digitais;
  5. garantir que os Canais Digitais funcionem corretamente, monitorando, investigando e corrigindo eventuais falhas, a fim de aprimorar a experiência do usuário;
  6. providenciar informações, produtos e serviços que você haja solicitado;
  7. realizar pesquisas a fim de melhorar nossos produtos e serviços, quando então as informações utilizadas/obtidas serão anonimizadas;
  8. contatar stakeholders relevantes aos negócios da ROOS;
  9. desenvolver negócios e propósitos de marketing, desde que você haja consentido ou, ainda, se a utilização se mostrar adequada a nossos legítimos interesses;
  10. verificar a compatibilidade entre seu perfil profissional e as vagas em aberto na empresa, para situações de candidatura;
  11. contatar você, pelo meio autorizado, com informações sobre produtos e serviços solicitados ou passíveis de serem de seu interesse, tal como newsletters da ROOS.

8. QUAIS SÃO AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS PELA ROOS?

A ROOS adotará medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados ou de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Investimos constantemente na implementação e atualização de recursos tecnológicos avançados para manter e desenvolver a segurança de todas as informações e dados pessoais coletados.

Para auxiliar na manutenção de sua segurança, recomendamos que você jamais revele a terceiros sua senha de acesso ao Portal do Produtor ou a outros sistemas da ROOS, priorizando sempre o uso de senhas complexas. Quando tiver de compartilhá-las, altere-as imediatamente após o fim do compartilhamento, procedendo da mesma forma em caso de suspeita de uso indevido da conta.

A ROOS não será responsável por interceptações ilegais ou violação de seus sistemas ou bases de dados por pessoas não autorizadas e tampouco se responsabilizará pela indevida utilização da informação obtida por esses meios.

9. COMO OCORRE A GUARDA E A MANUTENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS?

Manteremos os seus dados pessoais conosco somente enquanto forem necessários para atingir alguma finalidade específica ou para cumprir requisitos legais ou regulamentares durante o prazo prescricional de possíveis responsabilidades contratuais ou legais, sujeitando-nos sempre ao seu direito de vê-los corrigidos e não mais processados, ou, ainda, deletados de acordo com o disposto no item 5, respeitadas as disposições constantes na Política Interna de Retenção de Dados.

É importante que você saiba, entretanto, que independentemente do seu consentimento ou pedido de exclusão, a Lei Geral de Proteção de Dados permite conservar os Dados Pessoais nas seguintes situações:

  1. cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  2. estudo por órgãos de pesquisa – garantida, sempre que possível, a anonimização;
  3. transferência a terceiro, respeitados os direitos do Titular e previsão nas leis de proteção de dados e privacidade;
  4. uso exclusivo da ROOS, se vedado o acesso a terceiros e anonimizados os dados.

10. QUAIS SÃO OS CANAIS PARA ATENDIMENTO E CONTATO COM A ROOS?

O Encarregado de Dados da ROOS é a pessoa responsável por atender às demandas de titulares de dados pessoais, bem como por interagir com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Para quaisquer dúvidas ou demandas relacionadas aos temas acima, o atual Encarregado, Sr. Estevan Piva, poderá ser contatado pelo e-mail “dpo@sementesroos.com.br”.

Caso tenha questionamentos acerca de nossos avisos, formas de proteção e/ou utilização de dados pessoais em geral, entre em contato com o nosso time de Privacidade através do e-mail “privacidade@sementesroos.com.br” ou preencha e envie a este e-mail o formulário de solicitação de informações disponível em nosso site.

Estaremos felizes em ajudá-lo a qualquer momento, seja para solicitações de informações, envio de sugestões ou registro de reclamações.

11. REVISÃO E ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA:

A presente Política poderá sofrer alterações. Sempre que isso ocorrer, a nova versão será disponibilizada publicamente a todos aqueles que a elas ficam sujeitos, especialmente perante os nossos Canais Digitais. Certifique-se, pois, de ler atentamente qualquer aviso desta natureza.

12. FORO:

Eventuais controvérsias oriundas desta Política serão dirimidas pelo foro da comarca de Não-Me-Toque/RS, com prejuízo de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
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