(54) 3320-0099

condutaetica@sementesroos.com.br

Com essa ferramenta, funcionários, fornecedores, clientes e parceiros podem relatar condutas que não estejam de acordo com os princípios da E. Orlando Roos. Este canal é seguro e garante o anonimato e sigilo de todas as informações, confirmando-se ou não as denúncias apontadas. 

COMO FUNCIONA O CANAL DE DENÚNCIA?

Ao identificar ou suspeitar de conduta incorreta, entre em contato com o Canal de Denúncia. Sua mensagem será registrada e encaminhada para análise.

COMO FAZER O CONTATO?

Você pode ligar de qualquer telefone para o número (54) 3320-0099. O atendimento é realizado por uma secretária eletrônica e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Se preferir, também pode encaminhar e-mail para condutaetica@sementesroos.com.br ou preencher o formulário ao final das orientações.

É NECESSÁRIO SE IDENTIFICAR?

Não. O atendimento é realizado por uma secretária eletrônica e encaminhado para profissionais capacitados obterem informações sobre o caso sem comprometer o anonimato.

QUE SITUAÇÕES SÃO RELATADAS?

Comportamentos que estejam em desacordo com os princípios da empresa ou condutas incorretas de funcionários, fornecedores, clientes e parceiros da E. Orlando Roos. São exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, assédio sexual, coação moral, agressão, abuso de poder, etc.

É PRECISO TER PROVAS?

Não. Após o recebimento da denúncia, o relato será enviado para o Comitê de Conduta e Ética, que vai analisar o relato e buscar evidências para dar o encaminhamento correto, mesmo que diga respeito a pessoas dos mais altos escalões. Providências só serão tomadas nos casos em que irregularidades forem comprovadas.
Todas as denúncias e sugestões recebem um número de protocolo, por meio do qual o usuário pode, posteriormente, complementar o seu registro ou acompanhar anonimamente os seus desdobramentos. Esse número de protocolo possibilita, também, que a organização e o usuário dialoguem, mediante perguntas e respostas, preservando-se sempre o anonimato.
Preencha os campos a seguir da forma mais completa e detalhada possível. Se não souber ou não desejar preencher algum desses campos, deixe-o em branco. Mas, lembre-se: quanto mais detalhada for a sua denúncia, maiores serão as chances de que o fato seja identificado e solucionado.

Relatar desvio de Conduta

Preencha os campos a seguir da forma mais completa e detalhada possível. Se não souber ou não desejar preencher algum desses campos, deixe-o em branco. Mas, lembre-se: quanto mais detalhada for a sua denúncia, maiores serão as chances de que o fato seja identificado e solucionado.

 

Descreva o mais detalhadamente possível o que aconteceu, indicando o nome(s) da(s) pessoa(s) que está(ão) envolvida(s), bem como quando o fato ocorreu e se ainda continua ocorrendo.
Em caso positivo, indique-as. Quais são as evidências? Em que lugar(es) podem ser encontradas as evidências? Existem documentos que comprovam esse fato? Em caso positivo, onde podem ser encontrados? Especifique cada informação da forma mais detalhada possível. Lembre-se, caso você tenha algum arquivo (foto ou documentos digitalizados) para enviar, utilize o campo para envio de arquivos abaixo.