Portadoras de futuro

Já faz muitos anos que a agricultura se depara com uma dificuldade: aumentar cada vez mais a produção de alimentos dispondo de uma mesma quantidade de terra. Por isso, torna-se tão importante quebrar recordes de produtividade. Se antes as novidades para superar esse desafio eram a conservação de solos e as microbacias, hoje o foco são as sementes.

Portadoras de futuro, as sementes assumem o protagonismo em inovação. E essa tendência só tende a se fortalecer. Trata-se da área agrícola com maior potencial de crescimento. As previsões realizadas por especialistas apontam que a grande expansão do setor nos últimos dez anos será mantida na próxima década.

Ao adquirir sementes, o produtor irá levar um pacote tecnológico extraordinário para o campo. A alta performance será garantida pelas modificações genéticas, que adaptam o material para as condições específicas de cada região. Os avanços em biotecnologia, por sua vez, também virão através das sementes.
A Roos está preparada para continuar ao lado dos produtores, oferecendo a eles o que há de melhor em tecnologia de sementes. E vencer, junto com eles, o desafio da produtividade.