Compartilhe

Investindo em armazenamento

A Roos sempre investiu e segue investindo pesado na estrutura para armazenar grãos. Tanto é que possui, atualmente, capacidade estática de 450 mil toneladas – soma que significa 7,5 milhões de sacas de 60kg. Isso garante um diferencial importante: recebendo uma grande quantidade de grãos durante a safra, a empresa pode vendê-los no momento em que o preço se tornar mais atrativo. Essa operação beneficia o produtor, que também conta com a segurança de negociar com uma companhia com tradição no mercado e histórico de credibilidade. A empresa recebe soja, trigo e milho em todas as suas onze unidades. Após o recebimento, o grão passa pelo processo de pré-limpeza e secagem, caso esteja úmido. Em seguida, é devidamente armazenado em silos com sistema de resfriamento (aeração). Os silos e armazéns são vistoriados, segurados e credenciados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A armazenagem é monitorada continuamente, possibilitando um índice de umidade ideal e um ambiente livre de insetos. É o padrão Roos que garante grãos de alta qualidade.

Um mercado com oportunidades em alta

A Roos trabalha em sintonia com as necessidades do mercado. Por isso, avalia permanentemente seus produtos e serviços ofertados, adequando-os com rapidez às demandas da atualidade. Atualmente, com a forte procura por grãos, a empresa reforça sua participação em uma área consolidada. O destino dos grãos é dividido igualmente entre mercado interno e externo: metade abastece o mercado local (indústrias), e a outra metade é voltada a países europeus, africanos e asiáticos. Considerada a imensidão do mercado global, as exportações representam um dos maiores desafios e oportunidades para o setor de grãos. Destacam-se, nesse cenário, as nações árabes e a China, ambos com gigantesca e crescente demanda por esses produtos. Atenta a essa realidade, a empresa está desenvolvendo um projeto para expandir sua atuação no exterior. Faz parte desse esforço, dentre outras iniciativas, o aumento de sua participação em feiras internacionais e a exposição de produtos in natura. São novas fronteiras a desbravar na trajetória da Roos.

Programa TRIGO Segregado

Em um mercado globalizado e altamente competitivo, estratégias para a diferenciação de produtos tem sido cada vez mais priorizadas, visando agregar valor, reduzir as perdas ao longo da cadeia produtiva e manter ou ampliar a participação no mercado. O setor de grãos, tradicionalmente caracterizado por commodities está cada vez mais orientado para a diferenciação de produtos e para a segmentação de mercado, com o objetivo de preservar suas características e assegurar a homogeneidade.

Cultivares Segregadas

O mercado de grãos diferenciados está se expandindo, as indústrias apresentam novas demandas para a preservação da identidade, a segregação e a rastreabilidade dos produtos, visando atender o mercado consumidor cada vez mais exigente. A segregação de acordo com aptidão tecnológica consiste em diferenciar os produtos atendendo a necessidades específicas de mercado.

DIFERENCIAL:

Qualidade Industrial | Melhores Cultivares
Assistência Técnica | Liquidez da Produção

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir