Compartilhe

Controle de Qualidade

Nos últimos 50 anos, a E. Orlando Roos definiu qualidade como um de seus valores fundamentais.

Incentivar o uso da tecnologia no cotidiano de uma empresa é um objetivo a longo prazo. Depende de tempo e dedicação. Depende, sobretudo, de uma visão que englobe todas as pontas do processo e é isso que a Roos vem implantando ao longo dos últimos 55 anos: uma cultura de qualidade.

Seja no ramo de sementes ou de grãos, a tecnologia é um dos principais fatores que agregam valor ao produto final da Roos e quem ganha com isso são os clientes e cooperados. Neste meio século de história, a empresa se destacou no protagonismo e pioneirismo em ações de análise e controle de qualidade. Tanto é que, desde 1986, mantém um moderno laboratório para realização de testes de germinação, pureza, vigor e outras avaliações fundamentais para garantir altos padrões.

Motivada pela busca de padrões, a companhia aderiu, em 2000, ao programa de certificação da qualidade ISO 9001. Com isso, ela se tornou a primeira empresa brasileira de sementes a sustentar o título, atualizado em 2015. Os processos e documentos validados pela Norma ISO padronizaram as ações de recebimento, beneficiamento, armazenamento, tratamento industrial, certificação própria, comercialização e serviços associados à produção.

CERTIFICAÇÕES

Padrão de qualidade conhecido em todo o mundo

Utilizado por qualquer organização, independente do tamanho

Trabalha com normas e especificações de gestão

Aplicado em mais de 750 mil empresas de 161 países

Padrão de qualidade para testes de laboratório

Utilizado para aumentar a qualidade e a credibilidade dos testes

Atesta a competência técnica do laboratório

Estabelecido em 1999 e atualizado em 2005

POLÍTICA DE QUALIDADE

A ROOS SE COMPROMETE:

> Atender as expectativas e necessidades de clientes internos, externos, fornecedores de grãos e cooperados de sementes.

> Fornecer e garantir sementes, grãos, insumos e serviços de qualidade.

> Buscar tecnologia e genética para a evolução dos produtos e equipamentos, adequando custos e qualidade para melhoria contínua.

> Valorizar os colaboradores aperfeiçoando-os profissionalmente, mantendo sua integridade e saúde.

No laboratório de sementes é adotado um padrão de trabalho baseado na norma ISO 17025. Trata-se de uma padronização para certificar a competência técnica dos testes aplicados. Tudo para agregar credibilidade e cimentar ainda mais a qualidade como valor essencial da Roos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir