Compartilhe

7 dicas para prevenir o câncer de mama

7 dicas para prevenir o câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Assim sendo, neste outubro rosa, separamos 7 dicas para prevenir o câncer de mama. Confira!
❤️Faça o autoexame, mas também faça a mamografia regularmente
Uma pesquisa do Inca aponta que 66,2% dos casos de câncer de mama são descobertos pelas próprias pacientes ao notarem alguma alteração na mama.
❤️Controle a sua alimentação
Ter uma vida saudável é uma receita certa para prevenir o câncer de mama. Segundo o Inca, 30% dos casos desse tipo de doença podem ser evitados com bons hábitos.
❤️Pratique atividades físicas
A Sociedade Brasileira de Mastologia apontou em uma pesquisa que mulheres com excesso de gordura abdominal apresentaram 74% mais chance de ter câncer de mama.
❤️Evite o consumo de cigarros e álcool
O cigarro contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, que levam a uma série de doenças, entre elas, o câncer.
Já de acordo com o Inca, o alcoolismo causa entre 2% e 4% das mortes por câncer, sendo um dos fatores de risco para o desenvolvimento de diversos tumores, incluindo o de mama, principalmente se o uso for combinado com o tabaco.
❤️Cuidado com a reposição hormonal
Não é aconselhável que mulheres na menopausa com histórico familiar de câncer de mama façam reposição hormonal. Se precisa tomar hormônios para controlar os sintomas da menopausa, faça sob orientação médica e evite aqueles que contêm progesterona, limitando seu uso a menos de três anos.
❤️Tome banhos de sol
Um banho de sol na praia pode ser relaxante para a mente, mas também pode oferecer resistências ao seu organismo.
A leve exposição, de apenas 10 minutos, antes das 10 horas ou após às 16 horas, aumenta a produção de vitamina D, que ajuda a evitar a doença.
❤️Amamente pelo máximo de tempo possível
As mães que amamentam seus bebês por pelo menos um ano reduzem o risco de desenvolver o câncer de mama futuramente.
Neste outubro rosa, saiba que a prevenção é a melhor maneira de lutar. Faça mamografia regularmente e mantenha hábitos saudáveis!

GALERIA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir