Acompanhe Nossas Notícias
Fique por dentro das últimas novidades institucionais da E. Orlando Roos
e do mercado do agronegócio.
23fev
Roos Celebra Destque ECR
Roos Celebra destaque na ECR

Acertar na escolha da cultivar de trigo pode representar mais lucro para o produtor. Este foi o recado transmitido pela pesquisadora da Fundação Pró-Sementes, Kassiana Kehl. Ela coordena a unidade de cultivos de inverno da entidade, que realiza desde 2008 os Ensaios de Cultivares em Rede de trigo (ECR). Trata-se de uma pesquisa cujo principal objetivo é fornecer informações idôneas para nortear a tomada de decisão sobre a adoção de cultivares de trigo em diferentes regiões produtoras.

Os resultados dos Ensaios de Cultivares em Rede (ECR) de trigo da safra 2014/2014 foram apresentados em Passo Fundo (RS) no dia 10 de fevereiro de 2015.

Os experimentos foram conduzidos de maneira uniforme em todos os locais selecionados, oferecendo ao produtor rural e à assistência técnica informações idôneas das principais cultivares indicadas e comercializadas em cada região. São apresentados dados como rendimento em kg/ha e em sacos/ha, além de pH e percentual de rendimento de cada cultivar sobre a média da região.

E a variedade Roos Celebra se destacou das demais cultivares de trigo precoce nos experimentos na 1ª e na 2ª época na região VCU I e II. Para ver mais dados dos ensaios acesse: www.cultivares.com.br

 

fonte: www.cultivares.com.br

Galeria de Fotos
  • Roos Celebra Destque ECR
Fale Conosco
+55 (54) 3320.0000 ---- (54) 3191-0100