Acompanhe Nossas Notícias
Fique por dentro das últimas novidades institucionais da E. Orlando Roos
e do mercado do agronegócio.
07mar
Dia de Campo de Soja da E. Orlando ROOS recebe mais de 1.300 participantes

Com o objetivo de apresentar as novidades e novas tecnologias no plantio da Soja, a empresa de Sementes E. Orlando ROOS realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro o Dia de Campo Soja 2013.  A área experimental da empresa situada no município de Não-Me-Toque recebeu mais de 1.300 participantes, entre clientes da empresa, produtores da região e visitantes que puderam assistir a diversas palestras.

Um dos principais palestrantes, o Entomologista da Embrapa Trigo de Passo Fundo Dr. Paulo Roberto Valle da Silva Pereira, falou sobre as pragas que comprometem a soja, os cuidados que o produtor deve ter para combatê-las e que o controle é fundamental para a lavoura. Chamou a atenção para a recente praga soja que é a chamada “Lagarta-da-maçã”, que antes era apenas encontrada em fazendas do centro-oeste, Paraná e Paraguai agora começa a aparecer também no Rio Grande do Sul.

Segundo Paulo Roberto, esta é uma praga que merece bastante atenção por atacar direto a semente da soja sendo extremamente prejudicial e causar severos danos. Conforme Arlei Krüger, gestor de sementes da ROOS, o objetivo principal do Dia de Campo é mostrar o que há de mais recente na questão de genética de Soja. “Nós queremos neste dia de campo é fazer o primeiro contato de novas cultivares”, ressalta Krüger. Arlei ainda ressalta a importância da participação dos produtores para conhecerem de perto novas cultivares que podem ser alternativas para os próximos anos.

Eles também visualizaram na área experimental, situações semelhantes à aquela em que vivem em suas propriedades, expostas à pragas e situações climáticas desfavoráveis, tendo como exemplo o período de estiagem.  Os visitantes podem aprender sobre o uso correto e o que há de novo no mercado de fungicidas e pesticidas.

O presidente e fundador da Empresa, Sr. Orlando Roos, esteve presente e fez questão de acompanhar pessoalmente as atividades. “Estamos muito satisfeitos. Nossas amostras têm sido melhores a cada ano. O Brasil hoje é o maior exportador de Soja do mundo e é muito importante a participação de todos, principalmente do pequeno produtor. Agricultura sempre existirá e nenhum país do mundo consegue viver sem a agricultura. Hoje estamos entrando em um mercado muito grande, que é a China, India e países da África, onde concentra-se 65% da população mundial”, comentou.

Fale Conosco
+55 (54) 3320.0000 ---- (54) 3191-0100