Acompanhe Nossas Notícias
Fique por dentro das últimas novidades institucionais da E. Orlando Roos
e do mercado do agronegócio.
04abr
ACERGS e ACEBRA se reunem com a MONSANTO em Não-Me-Toque

As diretorias da ACERGS e ACEBRA, associações de Cerealistas do Rio Grande do Sul e do Brasil respectivamente, se reuniram com executivos da Monsanto em Não-Me-Toque, na sede da Empresa E. Orlando Roos & Cia Ltda., para iniciarem as conversações sobre os benefícios da tecnologia de soja Intacta RR2, ou seja a nova geração de biotecnologia para a cultura da soja.

Segundo relatou a Monsanto, esta tecnologia traz como benefícios para o agricultor além do uso do Glifosato, já presente nas variedades RR em uso, mais o controle das principais pragas da soja, lagarta verde da soja ( Anticárcia ), lagarta falsa medideira, broca das axilas e também a lagarta da maçã do algodão, que também ataca a cultura da soja, além de trazerem junto um novo potencial de produtividade para a cultura. Este aumento em produtividade, foi comprovado em 500 agricultores no Brasil inteiro, chegando a uma média de 6,45  sacos/ ha no Rio Grande do Sul e uma economia de 3,2 aplicações de inseticidas em média, durante o ciclo da cultura. Com a economia de inseticida e o acréscimo de produtividade, chega-se a um benefício de R$ 346,91/ ha a mais ( base soja a R$ 42,00 )

Importante salientar a necessidade de plantio de refúgio e quando iniciar o plantio destas variedades que tanto o agricultor quanto as Cerealistas segreguem estas as produções. Para finalizar a reunião, iniciaram-se as tratativas para encontrar um novo valor de Royalties para utilização desta nova tecnologia, que deverá estar nas mãos do produtor para o plantio comercial de 2013, pois neste ano estará em multiplicação de sementes.

Estiveram presentes o Sr. Airton Gilmar Roos, presidente da ACEBRA, Vicente Barbiero, vice Presidente da ACERGS, Rodrigo Almeida, Arlei Roberto Krüger Gestor de Sementes da Roos, Diretor de Assuntos Corporativos da Monsanto, Marcelo Gatti, Gerente de Marketing de Soja Monsanto, Márcio Santos, Diretor de Produto Soja Monsanto, e mais os diretores da ACERGS, Nereu Starlick, Tapera, Emeri Tonial, Passo Fundo, Carlos Vaccaro, Erechim, Vitor Bento Marasca, Cruz Alta e Claudio Velho Azevedo, gerente executivo da ACERGS.

Fale Conosco
+55 (54) 3320.0000 ---- (54) 3191-0100