Acompanhe Nossas Notícias
Fique por dentro das últimas novidades institucionais da E. Orlando Roos
e do mercado do agronegócio.
17jun
17/06/13 – Monsanto recebe aprovação regulatória final da China para a soja INTACTA RR2 PRO™

A soja INTACTA RR2 PRO™, primeira tecnologia da Monsanto desenvolvida especificamente para um mercado internacional, recebeu a aprovação do Ministério da Agricultura da China. Com essa aprovação, a Monsanto e suas empresas parceiras iniciarão agora a preparação comercial para o lançamento em plena escala da soja INTACTA RR2 PRO™ no Brasil para a próxima safra (2013/2014).

A soja INTACTA RR2 PRO™ deverá se tornar um dos principais produtos da nova plataforma de soja da Monsanto. A tecnologia representa um dos mais significativos indutores de crescimento do portfólio global da companhia e trará benefícios para os agricultores em toda a América do Sul.

“Essa aprovação representa um marco importante para os agricultores brasileiros e para a nossa empresa, e mostra a próxima onda de inovações que deverá conduzir a próxima década de soja na Monsanto”, diz Brett Begemann, presidente e diretor comercial da Monsanto. “Vale destacar que a introdução da soja INTACTA RR2 PRO™ traz uma nova opção no controle de insetos, comodidade para os agricultores brasileiros e cria uma oportunidade de expansão da nossa plataforma de soja”, completa.

Resultados do programa “Os Eleitos” serão base do lançamento comercial

A preparação da Monsanto para o lançamento comercial da soja INTACTA RR2 PRO™ na próxima safra leva em conta os resultados finais do último ano do programa “Os Eleitos”, que permitiu que agricultores brasileiros conhecessem a tecnologia. Na safra 2012/2013, a empresa dobrou o número de participantes no programa “Os Eleitos”, incluindo 1.000 produtores. Os resultados finais dessa safra demonstram mais um ano de significativo aumento de produtividade de mais de 6 sacas por hectare em comparação às variedades de soja mais plantadas nas diversas regiões.

“A experiência e o conhecimento que adquirimos ao trabalhar com os agricultores nos dois anos do programa “Os Eleitos” nos garantem um bom posicionamento para o lançamento bem-sucedido da tecnologia”, afirma Begemann. “A soja INTACTA RR2 PRO™ representa um valor significativo para o agricultor e uma importante oportunidade de crescimento para a Monsanto.”

O lançamento comercial da soja INTACTA RR2 PRO™ no Brasil será o catalisador para lançamentos sucessivos da tecnologia em toda América do Sul, com a oportunidade de alcançar milhões de hectares. A Monsanto pretende iniciar os testes do programa “Eleitos” para a soja INTACTA RR2 PRO™ na Argentina no ano fiscal de 2014, com lançamento comercial no ano fiscal de 2015. A Monsanto já está desenvolvendo a segunda e terceira gerações da tecnologia INTACTA RR2 PRO™ para oferecer benefícios adicionais aos agricultores da região.

A soja INTACTA RR2 PRO™ alia três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes; tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR); controle contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja – lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta falsa medideira (Chrysodeixis includens e Rachiplusia nu), broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros (Crocidosema aporema) e lagarta das maçãs (Heliothis virescens) – e supressão às lagarta do tipo elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e do gênero Helicoverpa (Helicoverpa zea e Helicoverpa armigera).

“A tecnologia INTACTA RR2 PRO™ é resultado de um amplo investimento da Monsanto para ajudar os agricultores a aumentar a produtividade e reduzir o consumo de recursos naturais, melhorando vidas em toda a cadeia. Ao longo das safras 2011/2012 e 2012/2013, agricultores das principais áreas produtoras de soja do Brasil puderam experimentar e comprovar todos os benefícios oferecidos pela INTACTA RR2 PRO™, o que nos deixa animados para o lançamento do produto já na próxima safra, sendo um instrumento fundamental para o manejo integrado de insetos”, diz Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.

A tecnologia para soja INTACTA RR2 PRO™ está aprovada no Brasil (desde 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Filipinas, Tailândia, Argentina, Paraguai, Uruguai, Japão, Coréia do Sul, Taiwan, Rússia, União Européia e na China.

Fale Conosco
+55 (54) 3320.0000 ---- (54) 3191-0100