Acompanhe Nossas Notícias
Fique por dentro das últimas novidades institucionais da E. Orlando Roos
e do mercado do agronegócio.
29nov
‘Medalha Júlio Redecker de Desenvolvimento’ ao Sr. Airton Roos

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara Federal instituiu a ‘Medalha Júlio Redecker de Desenvolvimento’, para homenagear órgãos, agentes e entidades que se destacam em ações positivas junto às suas comunidades. Criada em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a primeira edição do prêmio acontece no próximo dia 26 de novembro (terça-feira), às 17h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

          O prêmio CINDRA de Desenvolvimento – Medalha Júlio Redecker faz parte das ações que o colegiado vem realizando no ano de 2013 com vistas a fomentar o desenvolvimento das regiões brasileiras. A distinção presta uma homenagem ao Deputado Federal Júlio Redecker, jovem liderança e grande idealista que atuou com destacado desempenho em defesa das nobres causas da política brasileira e do desenvolvimento regional. Falecido em 2007, Júlio Redecker deixou um legado de honradez e competência no exercício da sua vida pública.

         O presidente da CINDRA, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), disse que a premiação é uma oportunidade de aproximação da sociedade com o Legislativo e “de valorizar aqueles que promovem o desenvolvimento regional e a integração das regiões brasileiras”, destacou o parlamentar.

 Entre os agraciados, com o prêmio está o Sr. Airton Roos, CEO Vice Presidente da E. Orlando Roos Comércio de Cereais Ltda. e  também  presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), e em seu discurso Airton lembrou das dificuldades que o setor produtivo enfrenta com a precariedade da infraestrutura no país. “Os anúncios são muitos. Só que na prática isso não acontece. A gente sabe que o governo tem um projeto de desenvolvimento de rodovias, ferrovias e portos, para dar condições de escoar toda a produção que vai à exportação. Só que até agora isso não se tornou prático”, criticou o dirigente.

Fale Conosco
+55 (54) 3320.0000 ---- (54) 3191-0100